LEAD
Recebi um lead.
E agora?
Falar sobre o processo de seguimento e desenvolvimento de uma oportunidade é sem dúvida de grande relevância para a otimização de resultados em uma campanha de geração de demanda.
Encaminhar internamente a oportunidade à pessoa que dará atendimento ao lead.
Uma vez encaminhada a oportunidade, o contato deve ser feito em um período não superior a 48 horas ou na data agendada com o cliente;
LEAD
É importante prestar atenção a algumas dicas neste primeiro contato:
Um lead é uma oportunidade potencial de negócio que representa aproximadamente 25% da primeira etapa da jornada de compra. É necessário realizar todo um processo de desenvolvimento de relacionamento, follow up e evangelização de cada oportunidade.
Por isso, a Lean Sales desenvolveu um breve fluxograma falando de boas-práticas e trazendo recomendações para que a sua empresa possa aproveitar ao máximo as oportunidades de negócios geradas.
TRATATIVA DO LEAD
Passo #01
Leia detalhadamente o PDF com o resumo de todas as informações do cliente, desta forma você não corre o risco de ser repetitivo ou pouco estratégico. Estas informações contidas neste documento te darão insights para uma conversa mais estratégica.

TRATATIVA DO LEAD
Passo #02
Tente mais que uma vez o primeiro contato caso não seja atendido na primeira ligação.

TRATATIVA DO LEAD
Passo #03
Neste primeiro contato, mencione que você recebeu as informações do cliente de um projeto do fabricante e/ou distribuidor, mencione inclusive o nome do SDR que desenvolver a conversa (disponível no canto superior direito do PDF), se coloque à disposição para esclarecer dúvidas e ajudar o cliente em suas demandas. O objetivo desta primeira chamada não é “tirar pedido”.

TRATATIVA DO LEAD
Passo #04
Estamos em um período crítico onde gerar demanda tornou-se um grande desafio, por isso, tratar as oportunidades da melhor forma é fundamental para não desperdiçar o esforço que antecede a oportunidade.

Restou alguma dúvida?
Entre em contato com nossa equipe para te ajudar na melhor maneira de tratar um lead.